Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chegamos a meio :)

Tantas novidades para contar e nada….


Hoje é dia de ecografia, e estamos todos ansiosos para ver a princesa :) Já estamos a meio do tempo, os enjoos estão melhores mas não bem, a ver vamos um dia de cada vez….

Ontem foi um dia muito especial para a Mariana, sentiu pela primeira vez a Maria, ficou tão espantada com os olhos tão abertos :)

Fomos ao pediatra ontem, e a Mariana esta óptima e recomenda-se continua como sempre no percentil 75, o que significa que cresce normalmente e se não for por doença da Mariana só nos quer ver para conhecer e consultar a Maria :)

Entretanto fiz-lhe algumas perguntas para a Maria, que ficam aqui registadas e respondidas para quem tenha as mesmas duvidas que eu:

Cuidados Especiais para a chegada da Maria?

Nada de especial, tornar a Maria parte da família antes mesmo do Nascimento (já o fazemos), participar nas tarefas com a Maria (é nossa intenção) dar-lhe muita atenção mesmo após o nascimento da Maria (é nossa intenção) e ter calma, paciência :) e alguns miúdos nem tem problemas nenhuns, outros tem mais tarde.

Prenda para a Mariana da Maria?

Concorda, acha uma boa ideia.

Prenda para a Mariana dos visitantes a Maria?

Não é preciso, ela tem que perceber que a Maria nasceu, as prendas são para a Maria.

Ninhos para dormir?

Os lençóis servem perfeitamente, como usei para a Mariana.

Placa para detecção da Morte súbita, vale a pena?

Só para sustos, muitos falsos alarmes….Prevenção morte súbita? Quarto não muito quente, 20-22º, dormi de barriga para cima com o colchão ligeiramente inclinado a 30º e sem fraldas e possibilidades de sufocar a cara do bebe.



Amanhã conta novidades da eco :)

Beijinhos,

2 comentários:

Anabela Conceição disse...

Eu, que sou uma leiga nestes assuntos, penso que se a Maria for "integrada" desde a gravidez, depois a adaptação da Mariana torna-se mais fácil :)
Beijinhos

Mãe das Marias disse...

Concordo com tudo, mas deixa-me que te diga que soube muito bem, quando as visitas traziam uma lembrança à mais velha.
é que ela já se está a sentir fora do foco das atenções, é bom que quando chegarem lhe façam uma festa a ela primeiro... Claro que não vamos dizer a ninguém para trazer uma prenda para a mais velha, mas lá que sabe bem esse gesto, sabe ;)
A Beatriz ficava toda contente!

Beijos*