Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O porquê da existência do meu blog....e do tardio post

Olá a todos,

Criei este blog quando estava grávida…depois nunca fui capaz de escrever mais nada… Decidi agora que devia escrever...gosto de blogs, consulto regularmente alguns blogs e achei que devia fazer o mesmo!!!

Mas dizer que estou grávida e vir contar o dia-a-dia da minha gravidez deve ser especial, alegre….no meu caso não posso contar isso….Engravidei no 1º mês que tentei, que sorte que eu tive pensei na altura…. Passado 15 dias de saber que estava grávida comecei a perder sangue, ainda estive de repouso mas de nada valeu….acabei por perder…..

Perdi naturalmente, foi como se me tivesse vindo a menstruação (de todos os males os menores) não tive que fazer raspagem nem nada do género…. Agora estou a espera que passem 3 menstruações para voltar a tentar…. Mas estou com medo, medo porque acho que não vai ser tão fácil como a 1ª vez (a ansiedade é inimiga….), medo porque pode voltar a acontecer….E se o problema é meu????

Desde o dia em que soube que tinha abortado espontaneamente que vivo este pesadelo, tenho muito medo que o problema seja meu…Eu sei que na altura que engravidei, andava muito stressada profissionalmente, que andava a alimentar-me mal…claro que mal soube que estava grávida, abrandei o ritmo, comecei a dormir mais e alimentar-me correctamente…será que foi pelo que fiz antes de saber que estava de bebe que provocou o aborto??? Será que aconteceu, porque tinha de acontecer….porque o bebe não era forte o suficiente??? Será que aconteceu porque eu tenho um problema….

Bem tenho que esperar….Agora deve estar para me vir a 2ª menstruação!!! Para o mês que vem deverá vir a 3ª, e então ai começo outra X a tentar…E espero que corra melhor que a 1ª X…Espero ir de férias já de bebé…e espero que a gravidez corra pelo melhor até ao fim!!!

Desejem-me sorte!!! E eu venho cá dar noticias….

4 comentários:

Rita disse...

Não sei se sabes mas existe uma percentagem significativa de abortos expontaneos na primeira gravidez e isso não significa que a pessoa não engravide facilmente passado uns meses.

Por isso não fiques demasiado ansiosa e vais ver que dentro em breve já aqui estarás a relatar a tua gravidez!

Eu sofri de infertilidade e agora quem olha para mim (com 4 filhotes) nem acredita!

Mantém sempre a esperança e a calma... a ansiedade é uma grande inimiga.

Beijos grandes

Cláudia Braz disse...

Desejo-te toda a sorte do mundo!
Tal como tu, engravidei logo no primeiro mês, e perdi a criança às 14 semanas de gestação.
Isso foi à 7 anos, tive sempre medo que esse aborto espontaneo se repetisse.
Felizmente, já tenho a Daniela (com quase 17 meses) e estou grávida de 27 semanas, do Duarte.
Relaxa, porque tenho a certeza que vai correr tudo bem!

um beijinho muito grande
Boa sorte

Silvia disse...

Pelo que sempre me disseram o aborto nos primeiros tempos de gestação é frequente. Eu própria vivi a gravidez sempre com um pé atrás, principalmente no início. Mas descansada acho que só fiquei quando passei a barreira das 30 semanas.
Tens que pensar positivo, muita força.
Beijinhos.

tixa disse...

Olá
Bem vinda a este mundo dos blogs.
Não te culpabilises, não tiveste culpa, a natureza é sábia e se a tua gravidez acabou em aborto é porque algo não estava bem... parte para os treinos sem stress e vais conseguir!!!
Bjcs grandes