Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Noticias nossas

Olá,

Nós estamos bem embora com pouco tempo para vir ao blog!!! :)

A Mariana quando fez 4 meses começou a comer a papa, e gosta muito. As 2 primeiras colheres fez cara feia, mas depois é só abrir a boca e comer. Já experimentou papa de cereais (a 1º papa), de maça, de pêra e banana, e por fim multifrutos, gosta de todas as papas.

Agora sempre que nos vê comer ou beber fica muito atenta a olhar e começa a molhar os lábios, dá a sensação que quer provar.

Já tomou as vacinas dos 4 meses, a vacina do plano nacional correu muito bem ela nem chorou, quando foi a vez da Rotarix que é bebível a 1º gota fê-la vomitar, mas depois lá acabou por a beber toda. Não fez febre, mas ficou muito irrequieta, e de vez em quando dava-lhe ataques de choro, dei-lhe o benoroun e ficou a menina de sempre sossegadinha e muito bem disposta!!! :)

A Mariana continua super bem disposta, está sempre, sempre a rir-se!!!

Fomos ao pediatra e ela esta óptima com 63,5 cm (percentil 75) com 7 Kg (percentil superior ao 75) e 42 cm de perímetro cefálico (percentil 75). Aos 5 meses começamos a introduzir a sopa e fruta com bolachinhas, continuamos com a papa sem glúten, e aos 6 meses introduzimos papas com glúten!!! Temos que tentar que ela beba agua, se continuarmos sem conseguir temos que lhe dar chás próprios para bebes. E nas ferias podemos dar-lhe boiões por serem mais practicos!!!! Voltamos lá no dia 7 de Setembro.

Eu continuo nas aulas pós parto e no ginásio, e no fim do mês foi dia de pesagem e medidas, então perdi 200g :(, mas perdi ao todo 7 cm, 3 cm na barriga, 2 cm nas ancas e 2 cm no peito, isto tudo num mês, fiquei super contente com as medidas o peso é que nem por isso, vamos lá ver no final deste mês!!! :)

beijinhos,

9 comentários:

Unknown disse...

Já estava a sentir falta das vossas notícias..


Beijinhos

Angel disse...

As meninas estão bem a Mariana a papar mto e a Vania a reduzir alguns centimetros ;)
Bjs

Unknown disse...

Tens aí uma rapariga crescida!! A Mariana cá de casa também não bebia água nessa idade, então (a conselho da médica) quando coziamos fruta aproveitamos a água e damos-lhe a beber. Nem sempre resultava mas é sempre uma alternativa. Beijocas!

Unknown disse...

Muito bem, agora é só continuar... Jokinhas,

Patrícia Teodoro disse...

Bem andavas mesmo desaparecida, olha so uma questão e nao leves a mal (cuidado com a papa multifurtos porque tem laranja eu tambem dei à minha porque nem me apercebi e depois parei por conselho da pediatra) muito boas medidas sim senhora com o tempo lá iremos ao corpo danone dos antigamentes

Unknown disse...

para o mês que vem sou eu lol, já estou a preparar-me para ficar toda sujita de papa hehehe.
O meu Tomás adora beber chá, a água é que já não, acho que é por não ter sabor.
bjs

Ana e Vasquinho disse...

Ai minha nossa senhora que a Mariana já tem 4 meses!!!
O tempo voa.

E está fantástica.
Parabéns!

Bjinhos

Mar disse...

A Mariana está crescida!!!

Espero que esteja tudo bem com vocês.

Beijinhos

Silvia disse...

Está óptima a tua filhota!
E tu estas no bom caminho!
Boas férias.
Bjokas grandes.