Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 20 de abril de 2010

Comer com as mãos

Vejo vários pais a não deixarem os filhos comerem com as mãos!!!Eu deixo!!! Desde há muito tempo (3 meses) que deixo a Mariana comer a nossa comida com as mãos…Ela Adora!!! Claro que se suja toda, sujo tudo a sua volta, mas come e desenrasca-se sozinha.

Eu optei por deixar, por ler em vários sítios que isto faz bem as crianças, que aprendem mais depressa a comer sozinhas de talheres!!! Vejo muitas vezes as pessoas a olharem para mim, e a pensarem que sou tola, porque a Mariana come com as mãos onde eu for, os restaurantes não são excepção!!! O que é certo é que a Mariana já tenta comer com a colher, ainda não consegue, mas pede sempre a colher e tenta comer com ela….

Na sexta a Mariana faz 14 meses, venho cá escrever o post da praxe, e ponho uma foto dela!!! :)

Vou amanhã para Lisboa e só volto Quinta, desde que tenho a Mariana que me custa muito mais ir para Lisboa, mas o dever chama e tem que ser!!! :)

Para terminar, estou ansiosa que chegue sábado, o meu irmão foi para a Bélgica e ficou retido, por causa dos aeroportos, devia ter vindo Domingo!!!Agora já reservou um lugar de camioneta, e parte sexta mas só chega cá sábado!!! Que chegue Sábado depressa!!! :)

Beijinhos,

5 comentários:

Vanessa Kirnicki disse...

O jason tambem come com as maos e alias eu nunca sequer o ensinei a comer de outra maneira... Ainda sao mto pequeninos para comer com talheres...
Beijinhoooss

Sofia disse...

O Miguel também come com as mãos, com os talheres, com o que quiser! Comer com as mãos é bom porque eles exploram a textura dos alimentos
Bjinhos

disse...

fazes muito bem deixar que a mariana coma com as maos pois é assim que aprendem a gostar de novos alimentos,que se habituam às novas texturas.sempre deixei a matilde comer com as maos se ela o desejava,claro que lhe dava a colher e ela la começava com ela mas depois era logo à mao.agora come muito bem com a colher ou o garfo e esta a começar com a faca.nunca forcei!
sobre as borbulhinhas da mariana,pode ter sido uma reacçao as roupas sim ou detergente novo ou por vezes até a roupinha mal passada por agua(o que acontece às vezes na maquina quando esta mais cheia).usar sempre camisolinhas de algodao.um creme bom para as borbulhinhas é o cicalfate da avene.e quando nao ha borbulhinhas é bom por creme hidratante depois do banhinho.
muitos beijinhos e ca espero a nova fotinha da mariana.

Drikas disse...

Opá se a miuda gosta de comer com as mãos deixa-a comer... O importante é ela comer. Jokas grandes

pamgvb disse...

concordo plenamente contigo!! a mariana tb sempre comeu com as maos (agora já se arranja bem com a colher) é super saudavel e eles sentem-se super feliz e isso é o mais importante. o que os outros dizem ou pensam passa ao lado!!

a princesa está *****

beijinhos