Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

D. Birra?

A Mariana está a entrar na fase das birras, mau comportamento, desobediência etc….eu a achar que ela não ia passar, m enganei.me redondamente….Tem já faz alguns tempo, aquele choro forçado quando lhe negamos algo que não quer, mas mais nada….Pacifico.
Agora via tendo, mas começo a apaerceber.me que é nas mudanças, e situações “menos boas” para ela, nãos as exterioriza para nós, mas notamos no comportamento.
Começou quando a auxiliar preferida dela voltou para a sala antiga, e pela segunda vez seguida fica sem ela…essa semana, fez 3 vezes chichi na sesta (algo inédito, que nunca faz) e começou a não querer por o chapéu no infantário, e fez-me uma Senhora birra na piscina. Pacifico, uma vez, chegamos da piscina foi para a cama directa de castigo, no sábado a seguir portou-se lindamente e ao chegar a casa disse-me logo, não vou dormir, pois não? Do chapéu falei com ela, expliquei-lhe, ao que me responde que só tira o chapéu na sombra, ao sol põe…Pois bem, tem alguma razão mas ordens são ordens e tens que as cumprir….

Sexta-Feira deixo a Mariana no infantário, e a educadora diz-me que nessa semana a Mariana estava por de mais, fugia, ela mandava sentar e ela não se sentava, etc…ralhei-lhe e disse-lhe que precisava de se portar bem, e vi-me embora. O pai vai busca-la, e questiona a educadora e esta diz-lhe que se portou mal…. Ralhamos-lhe, falamos com ela, explicamos tudo muito bem. Tinha-lhe pintado as unhas (sim, ela viu-me e pediu e eu cedi) e chegámos a casa e eu tirei-lhe o verniz, expliquei que era para meninas grandes, e ela ao portar-se mal, não podia andar c as unhas pintadas Esta semana tem-se portado lindamente, como sempre….
Agora ou a minha filha é muito santa e a nossa simples conversa deu resulta, ou foi porque a semana passada estive fora em trabalho, só na sexta é que não…e ela quinta a noite quando chegou, disse-me logo “Mama, es tu que me vais levar ao infantário?”.
Aparentemente ela nem se rala de eu não estar em casa, não faz questão de falar comigo ao telefone, fala mas rapidamente me despacha, e depois expressa assim…Já a muito tempo que não estava tanto tempo fora, e acho que desta vez a baralhou….

Beijinhos,

5 comentários:

susana disse...

A Mariana tambem esta numa fase assim.
Beijinhos

Anabela Conceição disse...

Eu acho que são fases... É preciso ter paciencia e as conversas costumam resultar.
Bjs

Estrelinhakitty disse...

Pois miga esperemos mesmo que sejam fases ne?
Eu moro nas Oliveiras conheces? Perto do pingo doce da Madalena... Este mundo é mesmo pequeno beijinhos

Futura mãmã disse...

Ui ta na fase complicada..mas pelos visto aprende rapidinha ihihih :D

Beijo
Futura mama

Me visite :D
Se gostar comente e torne-se seguidora, mas nos perdermos de vista!

Gasparzinha disse...

Eu acho que foi mesmo o resultado de sentir a falta da mamã. É que elas s muito pequeninas mas já têm a noção do afastamento e da ausência, e sofrem com isso.
Bjs