Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 24 de abril de 2012

Birras

Sexta-Feira a noite tive uma sessão no infantário da Mariana com uma psicóloga sobre o tema: “Estou a fazer uma birra! Alguém olha para mim, por favor???".


Gostei imenso, é sempre bom pensarmos em algumas coisas, ouvirmos outras opiniões, outras estratégias!!! Mas acima de tudo fiquei contente por ver que a maior parte das coisas eu já saia e já tento fazer. Aliás a sessão começou com a Psicóloga a aconselhar-nos a leitura de um livro que eu o tenho e já o li.

Aspectos a salientar, fazer birras é normal, anormal e preocupante é as que nunca fazem birras….

Nunca, mas nunca podemos ceder

Dar um castigo que o consigamos cumprir e ajustado a birra

Explicar porque não uma vez, não é preciso mais nenhuma!!!

Estar 100% em sintonia com o pai, para a mãe não dizer uma coisa e o pai outra.

Frase de Ordem “Não, porque te amo”

Fizemos um exercício, que gostava que pensassem nele, se conseguem identificar facilmente 3 coisas/Regras das quais vocês não permitem que sejam feitas, que para vocês é importantíssima… Podem ser coisas tão simples como, não por os pés no sofá :). Mais “difícil” ainda é pedirem ao vosso marido que o faça!!!a grande probabilidade é que sejam coisas diferentes…e que até tenham que tentar “ajustar arestas”. Ou seja algo que devíamos sentar e conversar e decidir o rumo da educação….

Vocês fazem isso? Fizeram isso?

Beijinhos,

5 comentários:

Futura mãmã disse...

Gostei do que vc escreveu...acho que essa aula foi muito boa...
bj

Anônimo disse...

Já agora, qual foi o livro aconselhado?

Obrigada

disse...

Olá sim, já fiz vários workshops...

Gosto imenso e aconselho vivamente a todos os Pais, embora muitos achem que já sabem tudo e que são conversas da treta,estas sessões são extremamente importantes e enriquecedoras!!
Beijinho e Parabéns pela experiência ;))

Vânia e Mariana disse...

Anonimo, o Livro é do Dr. Mario Cordeiro o "O Grande Livro dos Medos e das Birras".

Té, também adorei, existem sempre coisas importantes e experiencias enriquecidoras :)

Beijinhos,

Sofia disse...

Eu e o pai não cedemos. Mas ele está muito tempo com os avós, e aí o caso muda de figura.
Ele por acaso até nem é dado muito a birras, mais quando tem sono e por fases. Agora, por exemplo, anda numa fase boa, mas atravessou há pouco um período de 2 semanas impossível. Parecia um índio, credo!
Nós temos várias regras (para os 3): mal chegamos a casa, descalça-mo-nos - não andamos calçados com os sapatos da rua em casa); não comemos "pela casa"- come-se à mesa, seja a da cozinha ou da sala; e a última (e que dá mais chatice) é "quem não come tudo, também não come doces". E esta, apesar de ser a que mais suscita birras, cumprimos sempre.
Bjinhos