Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ida as Urgencias

Pois é Sexta-feira a noite lá fomos nós rumo as Urgências….

Tudo começou, terça feira ao fim do dia, quando no banhinho o pai detectou um género de espinhinhas nas costas da Mariana!!! Pelo pai tínhamos ido logo ver o que era, eu é que achei que não havia necessidade….Ela esta óptima, não dei importância, achei que fosse de algo que tivesse comido e não lhe tivesse caído bem (no fim de semana da pascoa, comeu muiiiiiiiiiiiiito e muitas coisas diferentes…).

Quarta-feira soube que uma amiguinha da Mariana estava com Varicela, ainda pensei será que é o que a Mariana tem!!! Mas não, não tem começaram a inchar nem a piorar….Mais me convenci que fosse de algo que tinha comido!!!

Sexta-Feira as 9H30m da noite vemos já a barriguita da Mariana, cheia de manchas grandes e vermelhas!!! A aumentar muito, e muito mas muito pior que nas costas!!! Pronto, assustei-me!!! Continuava sem me parecer Varicela, mas alguma coisa era, e o que fosse estava a piorar!!! Rumo ao Hospital, toca a ir para a CUF!!!

Chegamos a CUf, e o tempo de espera 2h30!!! Passamo-nos, eu resignada inda ficava (mas só me passava pela cabeça, ela esta óptima, só em estas manchas, e vem para aqui estar 2h30m em contacto com montes de doenças, vai sair daqui pior do que entrou), o meu marido disse logo que ali não ficavamos…Então toca a ir para o Boa Nova…. Eu já tinha dito, se estiver igual vamos para casa, e vimos amanhã de manhã bem cedo, porque ela estava super bem disposta, comia bem, se não lhe tirássemos a roupa não se dava conta de nada.

Chegamos ao Boa nova, e tem 2 pediatras de serviço, por isso nem conseguimos aquecer o banco, 2 minutos sentados e chamam-nos!!! A Mariana berrou, que parecia que a estavam a matar, mas o medico vê e tal…e diz-me o que eu achava, varicela não é, o que ela tem é uma pele muito sensível e um suor muito acido!!!! Traduzindo, vista-lhe pouca roupa para evitar que sue, banhinho todos os dias e um bom creme!!! E eu uso toda a gama da Uriage pensando que era das melhores, e diz-me o medico e é, então já não receito mais nada….Continue a usar, experimente os óleos e pouca roupa!!!

E pronto não é nada de especial, graças a Deus!!!Ela esta óptima!!!! Que todas as visitas as urgências sejam assim, :)

Agora, no fim do banhinho, Óleo de amêndoas doces no corpo todo!!! E depois antes de ir para a cama e de manhã, creme no corpo todo!!! Já dei instruções no infantário para lhe porem o creme no corpo todo e não só na cara!!! Porque se piorar começa a dar comichão….

Beijinhos,

7 comentários:

Joana Costa disse...

Ainda bem que não era nada de especial...realmente fossem assim todas as visitas à urgência hehehe

Beijocas

Mara_Q disse...

Já chegou para o susto... felizmente não era nada de especial!
Beijocas grandes

Unknown disse...

Vania/Alex

Sustos desses vão apanhar pelo resto da vida k esperfo seja bem longa.

K tal uma foto actual da Mariana, pra eu ficar actualizada???

Bigadinhaaaaa

bjs

Cristina Pinho

mamã disse...

Ainda bem que não é nada de grave.
Quando estava gravida comecei a usar oleo de amendoas doces depois do banho antes de ir para a cama e passado uns dias reparei que as camisas de noite começaram a ficar com um cheiro a gordura e por mais que lavasse o cheiro não saía.
As camisas foram para o lixo e passei a usar um creme.
Não sei se era só aquele oleo ou se são todos assim mas por via das duvidas se calhar é melhor teres cuidado com a roupinha que lhe vestes!!!

Quanto à imagem dos dentinhos, copiei da net e depois alterei no paint.

Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou por aqui...lol

Beijinhos e as melhoras para a Mariana :-)

Anônimo disse...

Ainda bem que não foi nada de grave, estes meninos de vez em quando pregam-nos cá uns sustos!!!
Agora vais precisar de ter mais cuidado no verão, pôr bastante creme e afins. Mas todos os males fossem como esse.
Muitos beijinhos para ti e para a Mariana.

Angel disse...

Que todas as idas às urgências sejam sempre assim!
2h30 na CUF, credo! E aquilo é privado.... bolas.

Bjs

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Eu tenho andado a variar as gamas de peles atópicas porque o Xavi ganha muitos eczemas. Apesar de gostar da Uriage neste momento estou com Aderma. Eles têm um óleo fantástico para usar no banho, para colocar na água ou directamente no corpo.

Eu adoro a CUF e o máximo que esperei foi 1h, mesmo dando previsões maiores, como 2 a 3h.

Eles fazem-no sempre por excesso, até porque o normal é terem 2 a 3 pediatras de serviço e despacham rápido.

Do Boa Nova, visitei-o em duas urgências nocturnas e também gostei, principalmente do playgroung que lá existe e que numa das vezes eram 5h da manhã e o Xavier queria ficar lá a brincar :o/

Espero que ela melhore rapidamente!

Beijos
Tété & Xavier