Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

28 Semanas com Diabetes Gestacionais

Olá,

Eu cá ando, mais uma semaninha!!! Ando bem, sem problemas aparentes, mas fui buscar as analises e estou com diabetes gestacionais. Vou hoje a hora de almoço a minha médica falar com ela e para ela me encaminhar para o Hospital onde devo ser seguida por uma equipa multidisciplinar.

Estou assustada, porque não sei se os meus diabetes são muito graves ou não. Embora pense que não, mas até ter a certeza............

Algumas de vocês tiveram diabetes gestacionais? O que tiveram que fazer?

Jinhos,

13 comentários:

Mar disse...

Olá, eu não cheguei a ter, pelo contrário, os níveis de açúcar até eram baixos.
Mas há muitas mulheres que têm e que se tomarem cuidado não há qq problema. Mas fazes bem em ser seguida por especialistas. Depois dá notícias.

Bjks

Carla disse...

o tempo passa rápido. Daqui a pouco tens a tua princesa nos braços.
Eu não tive, tens de ser vigiada, depois passa
bj

disse...

tudo depende dos valores se forem elevados ou nao;em principio nao é grave e depois do parto tudo volta ao normal.o que tens a fazer é uma dieta especifica para diabetes ou seja nada de açucares e outros,o medico vai te dar uma lista de coisas que podes ou nao comer até ao fim da gravidez.tudo para evitar que o teu bb engorde muito até nascer.mas nao te preocupes,vais ser bem seguida e nada de mal te acontecera.beijinhos grandes.

Angel disse...

Querida tenho uma amiga mto próxima que teve diabetes na 1ª gravidez.
Então fazia o seguinte depois de almoço todos os dias andava em passo acelarado 30 minutos, depois media os diabetes e eles baixavam sempre! :)
Se ñ tiveres tempo depois de almoço, fazes á noite, meia hora passo acelarado ;)
Bjs um

klaudinha disse...

Mamã o que terás que fazer é cuidar da alimentação e exercicio, porque em principio desaparecerá depois da gravidez! Em relação à bebé habitualmente fazem um controle mais apertado do crescimento porque há a probabilidade de ser grandita! Mas se os valores não foem muito altos não precisas de te preocupar!!!

beijocas

Vanessa Kirnicki disse...

Nao sei se te lembras mas eu tambem achava que estava com diabetes. Andava louca mas depois la descobri que nao era nada. Sabes que a alimentacao vai ser uma chatisse, nao podes comer quase nada com sabor lol evitar doces e carboidratos e nao comas mais de 2 pecas de fruta e depois o melhor msmo e fazeres todos os dias uns 30 minutos de exercicio. Mas depois dela nascer os diabetes vao embora...
Beijinhooos grandesss

parece impossivel! disse...

Tenta ver as coisas pelo lado positivo, terás de fazer uma dieta regrada e com isso engordas menos :)

Eu fiz a semana passada o teste das 3h e deu negativo nas horas todas, mas acho que já estava preparada para tudo. A diabetes gestacional se estiver controlada não tem problemas nenhuns. É chata a dieta mas penso que te habituas, terás de fazer umas picadinhas no dedo para tu própria controlares os niveis de açucar (isto se os teus valores forem altos) e tens de evitar os doces e hidratos de carbono. Se comeres muitos verdes não terás problemas, vais ver. Não te assustes.

Bjs

P.S. Vou ser solidária contigo e vou fazer a mesma dieta, cortar nos doces e hidratos (eu abuso e tenho medo de ficar com açucar alto antes do parto)

MaLLu disse...

Eu não tive, mas é relativamente frequente. Não stresses!
Bjs

Alexandra disse...

Pois, é uma chatice, especialmente se somos gulosas. Eu tive a partir das 35 (!) semanas, e tive de fazer dieta. Mas segui a dieta tão à risca tão á risca, que depois eles andavam sempre baixos. De qualquer maneira é um pequeno sacrifício, mas nós fazemos tudo pelo nosso bebé, né? Vais ver que não custa nada.

*Anita* disse...

Olá :)
Eu felizmente nao tenho mas pelo que sei de amigas que tiveram, ser-te-á dada uma dieta a seguir rigorosamente... Não é facil, pelo menos era o que as amigas diziam, pois para o final da gravidez apetece-nos é comer desalmadamente :) Mas tem que ser, é pela tua princesa :) E pela tua saúde tb :)
Bjitos grandes meus e da pimpolha

Unknown disse...

Olá linda, a minha irmã teve durante a gravidez, mas não teve que fazer nada assim de especial, a não ser ter mais cuidado com a alimentação. :)

Gasparzinha disse...

Eu n tive mas uma amiga teve e correu tudo bem, por isso tem calma.
Beijinhos

Miranda disse...

Vania

Passe lá no meu blog pois deixei um desafio para vocÊ.

Beijocas

Miranda