Lilypie Fourth Birthday tickers Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

31 Semanas e a Consulta

Olá, a todas.

Eu cá ando com as minhas 31 semanas, e esta a correr tudo bem….Sempre com muito cuidado com o que como, para a Mariana nascer com o peso normal e sem complicações.

Hoje fui a consulta com a minha medica, esta tudo bem, graças a Deus!!! Ouvimos a Mariana, o colo do útero esta fechadinho, ela esta em cima, esta tudo óptimo!!!Pela 1º Vez ouvi Parabéns da minha médica pelo meu peso…Só engordei 8 Kg desde o inicio da gravidez, é muito bom tendo em conta que no inicio não devia ter engordado e engordei…Agora porto-me muito bem!!!:)

Tenho ido as aulas de preparação para o Parto, e estou a gostar muito!!! :) Já aprendi a relaxar, a fazer as 4 posições dos abdominais (para ir ao sitio mais rápido no pós, para evitar estrias e por fim e mais importante para a Mariana ficar na posição correcta), o esquema de erros (para saber o que não devo NUNCA fazer no parto) e estou a começar a aprender a respiração para ter no parto!!! :) E já vi 2 filmes, uma da amamentação que gostei imenso e aprendi varias coisas, e vi um sobre a fecundação e o desenvolvimento do embrião também foi muito giro!!!

Este natal para mim vai ter um sabor especial, pois no pinheirinho já tem imensas prendas para a Mariana, além de o passar barriguda e a senti-la, vai ser sem duvida o 1º de muitos Natais especiais!!! :)

Desejo-vos a todos um BOM NATAL e um EXCELENTE 2009!!! Que vos realize todos os vossos desejos, e traga saúde para todos nós e principalmente para os nossos meninos!!!

Beijinhos,

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

30 Semanas e a ecografia

Olá,

Tudo bem? Comigo esta tudo óptimo!!! Ontem fui fazer a ecografia e vi a minha menina!!! Ela esta óptima, porque fiquei muito feliz….Estava cheia de medo que a minha Mariana estivesse muito gorda….Graças a Deus ela esta com 1,514 KG encontra-se no Percentil 50!!! :) Fiquei tão feliz, tão feliz….e agora com a dieta que ando a seguir, é provável que a minha menina não fique demasiado gorda!!! :) Ela encontra-se muito bem de saúde…..:) esta tudo óptimo com ela e comigo, o liquido amniótico esta normal!!!! :)

Dia 30 de Dezembro vou ao Hospital de Gaia para ser começar a ser seguida, vamos lá ver….Mas dia 23 vou a consulta com a minha médica!!! :)

As pinturas em minha casas ainda não estão concluídas….O meu marido não tem tido muito tempo…mas já esta muito bem encaminhado!!! Lol

Jinhos,

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Desafio

Fui desafiada, então vamos as regras:

-Mensionar 8 sonhos
-Desafiar 8 amigas blogueiras
-Comentar no blog de quem nos desafiou
-Comentar no blog das desafiantes!

1º - Que a Mariana nasça bem de saúde e perfeitinha.
2º - Que os meus diabetes não tenham influencia nem em mim e muito menos na Mariana.
3º - Que eu e toda a minha família tenhamos muita saúde.
4º - Que eu e toda a minha família sejamos muito felizes
5º - Que eu e toda a minha família tenhamos muito sucesso profissional.
6º - Ter mais filhos.
7º -Que o meu parto seja bem rápido e sem muitas dores, lol.
8º - Que volte ao corpo antes da gravidez rapidamente, de preferência um bocadinho melhor.

Desafio todas as minhas amiguinhas que ainda não tenham sido desafiadas !!!:)

Beijinhos,

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

29 Semanas

Olá,

Eu por cá ando, na minha 29 semana!!! Esta tudo a correr bem e até ir para o Hospital ando a ter muito cuidado com o que como!!! Nada de doces, pouca batata, arroz, massa e pão, 3 peças de fruta no máximo por dia, muitos legumes….e chá sem açúcar e café com muito, muito mm muito pouco açúcar (quase q n ponho nada) e só um por dia!!!! E claro a comer muitas vezes por dia e pouco de cada vez, e a esperar ansiosamente que me chamem no hospital para ver o que devo fazer mais….

Na segunda-feira (dia 15 de Dezembro) vou fazer outra ecografia, estou ansiosa….A ver se é desta que se vê a carinha da Mariana!!!

Este fim de semana fui para chaves, foi a Matança….Fui visitar a minha bisavó que esta doente (já é muita idade, quase 89 anos :’(), espero que melhore!!!! Aproveitei para lavar toda a roupa nova da Mariana (já tinha lavado a da Bruna) e fizemos a arvore de Natal, esta em baixo a foto….



Conforme combinado em baixo segue as fotos da minha barriga as 29 semanas….


E por fim as fotos das ultimas aquisições da Mariana que ainda não tinha publicado no Blog!!!! (falta um gorro e luvas que o meu irmão e a namorada Catarina ofereceram mas não estavam em chaves para tirar fotos, depois mostro).


As outras coisas novas, são para o Natal, dp mostro…o quarto dela foi arranjado (As rachadelas) e agora no fim de semana o meu marido via pinta-lo de cor de rosa e lilás, acho que via ficar lindo….Quando tiver pronto mostro aqui as cores….a mobília essa deve chegar ainda este mês….:)

Beijinhos,

P.S -> Alguém me sabe dizer onde posso comprar os saquinhos para por a 1º, 2º e 3º roupa da Mariana, que se leva para a Maternidade? Obrigada

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

28 Semanas com Diabetes Gestacionais

Olá,

Eu cá ando, mais uma semaninha!!! Ando bem, sem problemas aparentes, mas fui buscar as analises e estou com diabetes gestacionais. Vou hoje a hora de almoço a minha médica falar com ela e para ela me encaminhar para o Hospital onde devo ser seguida por uma equipa multidisciplinar.

Estou assustada, porque não sei se os meus diabetes são muito graves ou não. Embora pense que não, mas até ter a certeza............

Algumas de vocês tiveram diabetes gestacionais? O que tiveram que fazer?

Jinhos,